quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Claudio Edinger e a minha memoria

Faltou uma foto?
Mas tem o autografo...Muito bem !


Eu estou em pleno processo da reconstrução do meu ser. O que nunca consegui evoluir em quase três décadas, evoluo hoje a cada 3 horas, só não sei entender em que fase estou de todo esse processo. Por que estou falando disso ? Por que sábado - dia 30 - fui tomar café com dois parceiros de negócios, duas pessoas espetaculares na condição espiritual e humana, junto na mesa com eles estava o Claudio Edinger - Fotógrafo, super fotógrafo, fotógrafo mesmo, escritor e gente boa ! Parecia tudo bem, quando fui apresentado e lembrado a suas referencias, porém nesse tempo, já vinha processando todas as informações e formatando no tempo, quando e como isso passou pela minha vida ? Lógico que acabei lembrando...Um dia depois !? Quando eu tinha mais ou menos 14 anos, e um amigo que era a vanguarda das informações vindas de fora, estava me apresentando bandas novas que ainda levariam algum tempo para chegar ao Brasil. E na seqüência associou uma das bandas e o movimento SK8 - Punk a um livro, "Venice Beach". Sem a menor noção, passei o livro e achei tudo aquilo fantástico e ao mesmo tempo, longe da minha realidade de vida, mas que acabou influenciando de uma forma dúbia, mas com momentos muito divertidos.

O outro momento, foi acadêmico, minha professora de fotografia do 2º ano, citava sempre as referencias bibliográfica, artigos e colunas...E os nomes - Sebastião Salgado, Miguel Rio Branco, Felix Ricther, Vick Muniz, Claudio Eindger. "Estudem !"

Para finalizar, tive o segundo encontro com o Claudio Endiger, no lançamento do seu ultimo livro - "Um Swami no Rio de Janeiro". Desta vez foi breve e cordial, apenas contemplar o evento, o livro e o imenso prazer por essa passagem. Agora é ler o livro !


Um comentário:

claudio edinger disse...

oi Marcelo, o prazer foi todo meu de te encontrar.
depois me conta se gostou do livro.
um abração e parabéns pelo excelente blog
Claudio Edinger